Exames

Ultrassom

A Clinica Araguaia tem equipe especializada em ultrassonografia

Funcionamento

O ultrassom funciona com emissão de ondas que ao chegarem nos tecidos são rebatidas e captadas novamente pelo equipamento, o que proporciona uma escala de intensidade na tela, formando a imagem do que se deseja ver. Essas ondas são similares à ondas de rádio.

Diagnóstico

Atravéz dele conseguimos visualizar com precisão, partes pequenas que outras radiografias não conseguem, facilitando ou completando o diagnóstico médico. O ultrassom é normalmente não invasivo e sem irradiação. A anatomia dos órgãos pode ser visualizada e documentada. Com sistemas mais modernos o fluxo sanguíneo pode ser avaliado e medido. Existem várias utilidades para o exame de ultrassom, avaliação de órgãos internos assim como de vascularização. Pode ser usado em todas as áreas da medicina como na ginecologia e obstetrícia, ortopedia, clínica médica, vascular, urologia entre outras.

Diagnósticos de tumores, cistos, cálculos renais ou vesiculares, avaliação de vascularização, visualização e controle de gravidez, e outros.

Rápido e inócuo

A visualização por ultrassom é feita ao mesmo tempo que o exame é realizado, não havendo necessidade de processamento posterior. O paciente sofre um mínimo de desconforto somente com uma leve pressão do transdutor.

Autor: Dr Rubens Brocco Dolce CRM 69972

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *