Nutrição

Nutrição e qualidade de vida

A alimentação é de extrema importância na sua vida.

A qualidade de vida pode ser compreendida como tudo aquilo que é bom e compensador nas áreas social, afetiva, profissional e a que se refere à saúde.

Para que o indivíduo tenha uma boa qualidade de vida, torna-se necessário, portanto, a integração dessas áreas.

O homem tem uma importante relação emocional e social com o alimento. Por isso, é impossível falar de qualidade de vida sem associar a alimentação, atividade física e bem estar

Ao longo dos anos a alimentação mudou o seu significado, o alimento que antes era relacionado essencialmente à subsistência e manutenção da espécie, hoje é reconhecido como de grande importância para a manutenção da saúde e promoção da qualidade de vida.

Porém, o que vemos hoje na sociedade é o alimento como algo “ameaçador”. A vida moderna assim como o fácil acesso aos alimentos industrializados contribuiu para o aumento dos quadros de obesidade. Temos números cada vez maiores de indivíduos acima do peso e com problemas relacionados à saúde.

É neste contexto que o profissional nutricionista se destaca. A boa alimentação tem direta relação com o bem-estar físico e o pleno desenvolvimento mental e emocional. O alimento pode sim, ser saudável e ao mesmo tempo prazeroso!

O nutricionista é o profissional capacitado para orientar a população sobre o consumo consciente e adequado dos alimentos e assim por consequência melhorar a saúde e promover a qualidade de vida.

Autor: Dra. Adriana Lima – CRN 34984

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *