Odontologia

Halitose

A halitose é mais conhecida como mau hálito.

O mau hálito é uma condição anormal do hálito, que bem diagnosticado, pode ser tratado. É uma situação onde vários fatores podem estar envolvidos em sua causa e também de abordagem e multidisciplinar, onde muitos profissionais podem ter o desafio de diagnosticar e ajudar no tratamento.

A halitose é um alerta que o organismo está em desequilíbrio. Sendo que 90% vem da cavidade oral: má higienização de dentes e língua, cáries, restaurações antigas e mal adaptadas, problemas períodontais, próteses mal adaptadas, feridas cirúrgicas, etc. E os outros 10% podem ser fisiológico: jejum matinal e sistêmico: problemas pulmonares, respiratórios, diabete, refluxo, artrite reumatóide, problemas cardíacos, depressão, etc.

Hoje em dia existem métodos para diagnosticar a intensidade e a origem da halitose. Com esse exame podemos avaliar o melhor tratamento.

Há casos que temos que tratar junto com outros especialistas da área médica. Aí está a comodidade de você fazer uma consulta de rotina com uma dentista da Clínica Araguaia, pois a saúde começa pela boca.

Autor: Dra. Alessandra da Silva Minami Bartolome CRO 58833

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *