Dermatologia

Cuide da sua pele

Sol não combina com a saúde da pele

1) Aproveite o sol sem esquecer das medidas simples de proteção: usar filtro solar (repassar a cada 2 horas), chapéu, óculos, cuidar do excesso de exposição ao sol e ficar atento aos horários certos para isso (antes das 10h e depois das 16h) e faça uma consulta periódica com um dermatologista.

2) O dano gerado na pele pela exposição ao sol é a principal causa de envelhecimento da pele que pode começar em qualquer idade. A exposição excessiva pode causar sardas, rugas, melasma (manchas escuras na pele), queimaduras e evoluir para a mais perigosa consequência, que é o câncer da pele.

3) O câncer de pele é uma doença provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele, ele é causado pela radiação ultravioleta e a maioria dos casos associados á exposição excessiva ao sol ou ao uso de câmaras de bronzeamento.

Apesar da incidência elevada, o câncer da pele não-melanoma tem baixa letalidade e pode ser curado com facilidade se detectado precocemente. Por isso, examine regularmente sua pele e procure imediatamente um dermatologista caso perceba pintas ou sinais suspeitos.

Autor: Dr Rubens Brocco Dolce CRM 69972

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *